quarta-feira, 2 de junho de 2010

ESTÉTICA E NATUREZA ANDANDO JUNTAS


Texto: Andrezza Henriques





A proprietária da clínica estética Fisio De Luma, a fisioterapeuta Lucia Maria, conta um pouco sobre alguns problemas causados pelos “males” do planeta e explica o que faz mal e o que não faz mal, não só para as pessoas, mas principalmente para o meio ambiente.





Existe no mundo da estética a preocupação com embalagens biodegradáveis?


Existe sim. Na minha clínica, sempre me preocupo em comprar produtos de qualidade, com preços bons e também que não agridem o meio ambiente.



O uso de produtos "tamanho econômico" podem ajudar a diminuir a quantidade de material plástico. Isso é vantajoso para as clínicas? Existe a venda desses produtos?


Existem produtos em embalagens menores, mas é para uso pessoal. Essas embalagens não são vantajosas para a clínica, porque fica muito mais caro causando aumento no orçamento, além de açular uma quantidade maior de plástico.



Algum método usa laser ou outro tipo de radiação que pode ser prejudicial à saúde do planeta?


Existe sim. Na minha clínica não uso, mas existem por aí tratamentos a lazer como depilação, laser para manchas e estrias que agridem ao meio ambiente.




Há algum tipo de conscientização com as clientes dentro da clínica?


Ainda não. Infelizmente as pessoas se preocupam com a beleza física pessoal e não com a do ambiente em que vivem, o que é um grande erro.



coleta de embalagens plásticas na clínica para reciclagem do produto, estimulando a participação das clientes com o cuidado não só com o corpo e também com o planeta?


Na clínica não, mas algumas indústrias fazem esse trabalho.



A poluição e a grande quantidade de poluentes no ar podem prejudicar um tratamento?


Sim. Desde o momento que a paciente começa um tipo de tratamento é indicado que tenha cuidado com o sol. Que tenha mais assepsia com sua pela no dia a dia. É passado para a paciente em todos os tratamentos, para que tenha cuidado diariamente com sua pele por causa da poluição.



A diminuição da camada de ozônio, faz com que as radiações solares sejam cada vez mais fortes. Isso prejudica a pele e pode causar problemas mais sérios?


Claro que sim. Estou sempre tentando educar as clientes quanto ao uso de protetor solar. O sol traz envelhecimento precoce, além de poder causar câncer de pele, manchas indesejáveis e outros problemas dermatológicos.


Deixa uma dica para que as pessoas se conscientizem em cuidar também da beleza e da vida do planeta!


Hoje em dia devemos muito usar protetor solar, para que possamos manter a beleza adquirida de um tratamento feito em clinicas de estética, e também procurar usar produtos que não afetem o planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário